terça-feira, 29 de maio de 2012

Bom dia!!


Acorda menina, que já passou da hora, é dia lá fora e é preciso viver! 

"Que Deus ouça as preces que lhe dirijo quando amanheço revigorada e anoiteço tranquila. Quando consigo manter uma relação mais gentil com as lembranças difíceis que, às vezes, ainda me assombram. Quando posso desfrutar do contentamento mesmo sabendo que existem problemas que aguardam eu me entender com eles. Quando não peço nada além de força para prosseguir, por acreditar que, fortalecida, eu posso o que quiser, em Deus."(Ana Jácomo)


segunda-feira, 28 de maio de 2012



"Talvez ele não saiba que aquela dor que ele causou, calou os olhos dela violentamente por uns tempos. Isso não é crime, é carma: magoar alguém assim,[...] remover com lágrimas o rímel cuidadosamente passado, deixar tão descrente alguém que achava a vida mágica...Talvez ele nem desconfie que quando ele disse “não vamos mais nos ver “e ela “tudo bem”, logo que se deram as costas, ela respirou fundo uma, duas, três vezes, e se afundou na tristeza... e foi dormir sem sono, meditando cura.[...] E escreveu vinte e nove cartas sobre a raiva e nunca enviou porque era moça espiritualista e tinha que manter o discurso saudável do “isto também passará”... Talvez ele nunca saiba que ela mudou os móveis de lugar, dormiu no chão, quis mudar de religião, leu Lacan e criticou Freud. Pensou em mudar de profissão, de cidade. Quis mudar de si, já que seu corpo era a casa de um só sentimento.[...] não quer conhecer ninguém, posa de antipática porque esta apática. Se escondeu da lua cheia, fez da sua casa um campo de concentração. Trancou todas as portas para não entrar qualquer ilusão. Por tanto tempo sera ela e sua tristeza intransitiva.(Tudo novamente)" (Marla de Queiroz)




Fizeram a gente acreditar que amor mesmo, amor pra valer, só acontece uma vez, geralmente antes dos 30 anos. Não contaram pra nós que amor não é acionado, nem chega com hora marcada. Fizeram a gente acreditar que cada um de nós é a metade de uma laranja, e que a vida só ganha sentido quando encontramos a outra metade. Não contaram que já nascemos inteiros, que ninguém em nossa vida merece carregar nas costas a responsabilidade de completar o que nos falta: a gente cresce através da gente mesmo. Se estivermos em boa companhia, é só mais agradável. Fizeram a gente acreditar numa fórmula chamada "dois em um": duas pessoas pensando igual, agindo igual, que era isso que funcionava. Não nos contaram que isso tem nome: anulação. Que só sendo indivíduos com personalidade própria é que poderemos ter uma relação saudável. Fizeram a gente acreditar que casamento é obrigatório e que desejos fora de hora devem ser reprimidos. Fizeram a gente acreditar que os bonitos e magros são mais amados, que os que transam pouco são confiáveis, e que sempre haverá um chinelo velho para um pé torto. Só não disseram que existe muito mais cabeça torta do que pé torto. Fizeram a gente acreditar que só há uma fórmula de ser feliz, a mesma para todos, e os que escapam dela estão condenados à marginalidade. Não nos contaram que estas fórmulas dão errado, frustram as pessoas, são alienantes, e que podemos tentar outras alternativas. Ah, também não contaram que ninguém vai contar isso tudo pra gente. Cada um vai ter que descobrir sozinho. E aí, quando você estiver muito apaixonado por você mesmo, vai poder ser muito feliz e se apaixonar por alguém. (John Lennon)

Me fizeram acreditar nisso tudo, mas eu aprendi a desacreditar disso tudo: ousei, errei, tentei, me reinventei.





"E eu que sempre quis encontrar o príncipe encantado,
hoje só rezo para encontrar alguém que me encante"
(Inaiá Viana)



quinta-feira, 24 de maio de 2012


"Ô moça do sorriso grande, tão querendo levar sua paz, roubar seu sorriso e apagar seu brilho. O mundo é feio, mas ele para quando você ri, ele se diverte quando você conta suas piadas sem graça. Ô moça, tão querendo te fazer chorar, querem que você se mostre fraca. Mas a gente sabe que você não é fraca, você talvez não saiba, mas é tão forte, que o mundo quer roubar isso de ti também. Ô moça do coração gigante e dos olhos pequenos, a sua hora está chegando, enquanto isso espera sorrindo, porque enquanto você sorri, a gente sabe, que amanhã tudo vai ficar bem." (Autor desconhecido)




"Me dei, me dei..mudei. E você, o quê? Fiz tudo, te dei o meu mundo. E você o quê? Joguei, lutei, arrisquei, amei! Gostei, um amor maior: impossível. E você o quê? Ultrapassei meu íntimo. Fechei meus olhos, os olhos da alma. Decidi ignorar meus padrões. Ocultei minhas raivas, algumas vezes não deu, disfarcei meus ciúmes, amaciei minhas mágoas. Sua voz me tranqüilizara, teu sexo me domava. Fiz como pude e como não pude. Do seu jeito fui levando, algumas vezes amor próprio me faltou, mas eu só queria seu amor. Por inúmeras vezes te amava mais do que o tudo. E pergunto: E você? O quê? Armei sua lona, fiz seu circo, pintei seu mundo. Fiz de você meu primeiro. Usei suas cores, anulei as minhas. Aceitei suas verdades intactas, anulei as minhas. E você amor? O quê? O quê você fez? Despedacei meu ego, levantei nossa bandeira. Me julguei egoísta, fui contra a seu favor. Chorei, chorei, chorei até faltar vazio em mim. Fui no fundo, no profundo do meu âmago. Pra merecer teus carinhos, teus gemidos, tua língua, teu prazer, teu sorriso, tua atenção, teu apreço.Pra me sentir mulher, me fiz criança. Fiz pirraça, cena, novela. Decorei um texto pra nada dar errado. Abri a mente, fiz preces, fantasiei um mundo. Amei teu corpo, teu jeito, teu cheiro, tua sombra, abri meu peito acreditei na gente. Desconfiei muito, mas confiei demais. E você amor? O quê? Ouviu minha canção? Abriu o peito? Cortou seus cabelos? Trocou de canal? Falou “aquela” frase? Fez planos pra mim? Escolheu um filme pra nós dois? Foi minha companhia para todos os momentos? Foi a um show? Usou “aquela” blusa? Amou-me de verdade? Pensou em mim? No que construímos? No que alcançamos? Tudo um dia tem fim. Tudo na vida tem volta. Tranqüilo você pode ficar, riscos de amar sem ser amado, você não há de correr não. Amor de verdade você não sabe diferenciar. Dizer que vou ser feliz agora? Quem sabe? Dizer que você vai se dar bem? Tomara! Aprendizados são pra vida toda, mas amor unilateral na vida da gente uma só vez é suficiente." (Tati Bernardi)



terça-feira, 22 de maio de 2012

1 aninho


Pessoas lindas, hoje o blog completa 1 aninho e eu não poderia deixar de agradecer pelo carinho e pelo apoio de vocês.



Esse selinho comemorativo eu ofereço a todos os meus seguidores.

Obrigada pelo respeito aos meus sentimentos, eles estão todos aqui, para quem tem olhos para ver e coração para sentir.


sábado, 19 de maio de 2012



Odeio homem frouxo!

Eu sonhei com você... e odeio isso. Basta uma palavra sua, um diálogo bobo para me fazer lembrar do teu sorriso e, pronto: sonho com você e começo a sentir aquelas coisas bonitas de novo. Mas você nem sabe que me deixa assim, ou não acredita, ou não se importa. Seja o que for, não vou te dizer dessa vez do meu sonho e de como acordei feliz. Não vou falar porque se você não souber, posso fingir que não aconteceu. Porque não quero criar expectativas se já sei que você não vai tomar uma atitude e vou ficar procurando respostas nas suas brincadeiras e palavras. Mas também sua falta de atitude já é uma resposta, não?


"E aí eu me pergunto: o que leva um homem a despertar vontades em uma mulher se não tem a pretensão/ação de realizá-las? Não sei se o problema é a minha pouca paciência ou minha extrema objetividade ou se o problema está nos homens frouxos de hoje em dia. Me desculpem a força da expressão, mas esse foi o adjetivo que melhor coube a essa espécie tão diversificada de homens. Os frouxos que me desculpem, mas toda mulher gosta mesmo é de atitude. Se tem uma coisa que acaba com o pouco de paciência de qualquer uma de nós é um homem ‘em conflito’. Quer, mas não quer. Diz, mas não faz. Se for pra amar, ame. Adoce, mas não faça doce. Garanto, mulher nenhuma vai cair no seu papo se as palavras não virarem ações. Não adianta ser bonito, arrumadinho, fortão, simpático, educado e etc. A atitude faz a diferença. Sabe aquele famoso ‘quê’? Pois é, esse tão famoso quê é o ingrediente que anda faltando em muitas receitas.
Qualquer homem pode ser um príncipe encantado na vida de qualquer mulher, se não for um frouxo. Caso seja, sinto muito, o castelo desmorona e o sapo volta pro brejo. Mulher não gosta de homem que espera, que promete. Aliás, mulher não gosta de promessas, gosta do feito, inesperado. Toda mulher sonha com aquele cara que vai te acolher e te esquentar no seu colo forte e protetor e, de vez em quando, arriscar algumas palavrinhas de amor - por que não? Sabe, amor tem que ser de corpo inteiro. Tem que ser de alma inteira. Mulher gosta mesmo é daquilo que tira o fôlego e depois devolve o ar. Mulher gosta de aventura, de riscos e detesta homem que mede consequências. Mulher gosta de amor ladrão. Amor que rouba horas do dia em sorrisos bobos. Mulher não gosta de homem que ame mais ou menos, que queira mais ou menos, de nada que não desperta nem ódio e nem paixão. Amor pela metade é amor sem serventia. Mulher não gosta de amor covarde. Amor de homem frouxo não serve nem pra passatempo." 


quarta-feira, 16 de maio de 2012




"As pessoas te olham, e acham que te conhecem. Te julgam pelo que você veste, pela marca que você usa, por sua aparência... Não sabem metade sobre você, sua história, sua jornada... Não sabem tudo que você já viveu, de tudo que você já teve que passar. De quantas vezes você chorou, de quantas vezes você errou e se arrependeu. Não reconhecem suas qualidades, nem quando você tentou acertar, quantas vezes você foi forte, perdoou. Não sabem das lutas que você enfrentou, mesmo quando não tinha coragem suficiente. Enfim, as pessoas não sabem nada a seu respeito, e não se preocupam em te conhecer antes de tirar as próprias conclusões.

O que você é ninguém muda. Seu caráter e sua personalidade só incomodam os inferiores. Os fracos são incapazes de admitir sua essência e o seu brilho.
Portanto, valorize apenas as pessoas que conhecem o “ser” que você é, e não apenas a sua “imagem”. Esses sim, são dignos de seu respeito." (Brenda Vilaça)


terça-feira, 15 de maio de 2012

Saudade...



Sinto falta do que fui e não sou mais... 
se perdeu no caminho... 
Trago o coração vazio de sonhos, amor e esperanças...
Meu coração tão bonito se quebrou, 
partiu-se em mil pedaços quando você se foi...
Dias difíceis sem você meu irmão, 
sinto sua falta.








"O corpo humano é projetado para suportar perdas. E se adaptar, assim não precisamos do que perdemos. Mas, às vezes, a perda é muito grave e o corpo não consegue suportar sozinho(...) Temos tanta esperança no começo das coisas, parece que só existe um mundo a se conquistar... não a se perder. Dizem que a incapacidade de aceitar a perda é uma forma de insanidade. Deve ser verdade. Mas, às vezes, é a única forma de nos mantermos vivos." (Grey's Anatomy)


Não, eu não consigo  esquecer...

Dias difíceis...


sábado, 12 de maio de 2012



E se não quisermos, não pudermos, não soubermos, com palavras, nos dizer um pouco um para o outro, senta ao meu lado assim mesmo. Deixa os nossos olhos se encontrarem vez ou outra até nascer aquele sorriso bom que acontece quando a vida da gente se sente olhada com amor. Senta apenas ao meu lado e deixa o meu silêncio conversar com o seu. Às vezes, a gente nem precisa mesmo de palavras.

Desejo que o seu melhor sorriso, esse aí tão lindo, aconteça incontáveis vezes pelo caminho. Que cada um deles crie mais espaço em você. Que cada um deles cure um pouco mais o que ainda lhe dói. Que cada um deles cante uma luz que, mesmo que ninguém perceba, amacie um bocadinho as durezas do mundo.

Mas o melhor do abraço não é a ideia dos braços facilitarem o encontro dos corpos. O melhor do abraço é a sutileza dele. A mística dele. A poesia. O segredo de literalmente aproximar um coração do outro para conversarem no silêncio que dá descanso à palavra. O silêncio onde tudo é dito sem que nenhuma letra precise se juntar à outra. O melhor do abraço é o charme de fazer com que a eternidade caiba em segundos. A mágica de possibilitar que duas pessoas visitem o céu no mesmo instante."

Só o romântico diz que não vai amar mais.
(Desconheço a autoria)



quinta-feira, 10 de maio de 2012


♪♫ Eu queria ter na vida simplesmente, um lugar de mato verde pra plantar e pra colher. Ter uma casinha branca de varanda, um quintal e uma janela para ver o sol nascer...♪♫