sábado, 31 de agosto de 2013


"Eu quero pouco e quero mais. Quero você. Quero eu. Quero domingos de manhã. Quero cama desarrumada, lençol, café e travesseiro. Quero seu beijo. Quero seu cheiro. Quero aquele olhar que não cansa, o desejo que escorre pela boca e o minuto no segundo seguinte: nada é muito quando é demais.”
(Caio Fernando Abreu)


sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Neutralize a emissão de carbono do seu blog! Grátis!



A sua participação na campanha “Meu blog é neutro em CO2″ é uma grande contribuição para o meio-ambiente!

Sabia que um blog produz quase 3,6 kg de dióxido de carbono por ano?

Colocando o selo “O meu blog é neutro em CO2″, você colabora com a restauração da biodiversidade brasileira e neutraliza a emissão de carbono do seu blog. Para cada blog que coloca o selo, uma árvore é plantada. Em parceira com o Programa Plante Árvore do Instituto Brasileiro de Florestas (IBF), o objetivo do Guiato é restaurar áreas desmatadas através do plantio de mudas nativas na região de Apucarana, no Paraná. Além disso, a Gesto Verde faz parte de uma rede internacional de iniciativas baseadas no mesmo modelo, as quais já plantaram mais de 3 mil árvores na Europa.

A sua ação virtual de neutralizar as emissões de CO2 do seu blog representa um gesto real na direção certa. A preservação ao meio ambiente é uma atitude não só necessária, mas também possível - e sem muito esforço.

Eles plantam uma árvore para neutralizar a emissão de CO2 do seu blog - grátis!

Para participar, clique aqui


Oração de hoje!



Livrai-me, Senhor 
De tudo o que for vazio de amor. 
Que nunca me espere quem bem não me quer 
Livrai-me também de quem me detém e graça não tem. 
E mais... de quem não possui nem um grão de imaginação. 
(Carlos Queiroz) 


Read more: http://passarinhosnotelhado.blogspot.com/2011/06/finalidade-oculta-de-todas-as-coisas.html#ixzz1QZl0egkp


quarta-feira, 28 de agosto de 2013

"Eu quero alguém que tenha coragem. E saiba amar coisas simples e mulheres loucas. Quero alguém que acredite em realidade. Que esteja farto de sonhos perfeitos e Romeu e Julieta. Quero alguém que entenda o que é TPM. Que me faça rir. E que minta pouco. Quero alguém que goste de ler. Que me dê presentes fora de época. E que goste de rap.

Quero um amor que me compre biscoitos divertidos, cremes da Lancome e duas alianças. Que tenha uma casa. Com guarda-roupa. TV grande. Banheira de pé. Jardim com laguinho. Gato. Cachorro. E uma cama de casal. ENORME.
(se for cheiroso e beijar gostoso, esqueça tudo)


ps: e se for você, eu me contento com um banho de mangueira (no lugar da banheira) e creme de aveia Davene." (desconheço o autor)


segunda-feira, 26 de agosto de 2013


"não vou tomar nenhuma medida drástica, a não ser continuar, tem coisa mais destrutiva que insistir sem fé nenhuma?” (Caio Fernando Abreu)



domingo, 25 de agosto de 2013

Eu queria alguém que me amasse assim. Porque mesmo o doce-amargo-azedo que restou, é profundo e intenso


"Olha, eu sei que você andou cruzando esquinas a fim de uma pessoa que não era eu, só que não ligo. Essa coisa de orgulho não é mais comigo mesmo. E ainda que ela tenha levado pra longe tudo que você parecia ter de bom, eu não me importo de ficar com o amargo-azedo que restou. É mais do que tudo que já me pertenceu em quatro encarnações." (Gabito Nunes)


sábado, 24 de agosto de 2013

Não fui eu que escrevi... mas bem que poderia ter sido. É tão eu!!!



"Meu Deus, me ensina a aceitar, me ensina a esperar, me ensina a ver tudo o que eu vejo todos os dias e não explodir. Me ensina a ver as injustiças e acreditar que um dia isso mudará. Me ensina a ver a maldade, o orgulho e a prepotência no mundo e, mesmo assim, acreditar que o bem prevalecerá. Me ensina a ter paciência e esperar com fé a realização dos meus sonhos. Eu venho caminhando, fazendo o que eu posso, tentando ser melhor, tentando fazer alguma diferença. Eu preciso tanto, meu Deus, todos os dias, da sua força em mim, do seu perdão, do seu amor, da sua paz." (Isabel Moraes)




sexta-feira, 23 de agosto de 2013




"Cada vez me convenço, talvez você também, de que são poucas as pessoas que na vida são capazes de nos deixar a vontade para a gente ser o que a gente é. São poucas as pessoas que diminuem e que cessam a nossa solidão, porque a solidão só vai embora quando o coração consegue ser o que ele é, sem precisar mentir, sem precisar inventar, sem precisar usar máscaras." (Pe. Fábio de Melo)


quinta-feira, 22 de agosto de 2013



"Compreendi que morrer não me seria novidade, 
que, ao contrário, já morrera muitas vezes desde a infância." 
(Proust in: O tempo redescoberto. Tradução de Lúcia Miguel Pereira. Ed. Globo, p. 283)


quarta-feira, 21 de agosto de 2013




"Resolvi que quero voltar a ter as responsabilidades 
de uma criança de 8 anos!
Quero acreditar que o mundo é justo 
e que as pessoas são honestas e boas.
Quero acreditar que é tudo possível...
Quero achar que as moedas de chocolate são melhores que as de verdade porque podemos comê-las e ficar com a cara toda lambuzada.
Quero ficar feliz quando amadurece o primeiro caju ou a primeira manga, quando a jabuticabeira fica pretinha de fruta.
Quero poder passar as tardes de verão a sombra de uma árvore,
construindo castelos no ar e dividindo-os com os amigos.
E quero achar que um picolé pode ser o paraíso."
(Autor desconhecido)


terça-feira, 20 de agosto de 2013


‎"Sei que dói menina, é como se teu peito fosse pequeno demais pra você e pra dor. Mas, ela existe e a melhor forma de compreendê-la é respeitando o que você está sentindo. Não adianta, você pode sair do que te dói mas o que te dói não sai de você." (Luara Quaresma)



segunda-feira, 19 de agosto de 2013



‎"Aprendi que meninas boazinhas colecionavam elogios e presentes.
Eu colecionava bolinhas de gude e cicatrizes.
Hoje, enquanto algumas esperam viver um conto de fadas
Eu já beijei príncipe que virou sapo, construí castelos para morar sozinha,
despedi a fada madrinha,[...],
ouvi várias histórias mas resolvi escrever a minha." 
(Renata Fagundes)



sábado, 17 de agosto de 2013


eu posso ser teu porto, teu refúgio,
tua amante e mulher apaixonada
e só te peço que me deixe atracar em teu cais
que receba minha solidão e meu fogo
me acalente nos momentos de entrega
me aqueça nas minhas noites de confusão...



sexta-feira, 16 de agosto de 2013



"Para entrar aqui agora é preciso pés descalços e nenhuma armadura. Não existe tristeza em mais nenhum canto desta casa, tudo foi limpo e adornado com amor." (Marla de Queiroz)


quinta-feira, 15 de agosto de 2013


“Mesmo assim, hoje senti uma puta falta sua, da sua pontualidade física, de todo bem que aquele maldito furinho no queixo me faz quando chegam juntos os fios de dois ou três dias. Eu não sei se rosas vermelhas ou qualquer metáfora que leio em livros-mulherzinha podem resumir o amor, mas quando penso em amor, vejo que ele deve ser transformador. Depois de você, eu mudei, isso é fato e como aconteceu ou quanto durou, não importa. Você pode seguir do outro lado da cidade sem me ligar e eu ficar aqui, arrastando o sofá até a porta pra que você não possa voltar. Mas agora tanto faz, as rosas morrem mesmo sem dedicar cinco reais ou sua vida inteira.” (Gabito Nunes)