segunda-feira, 23 de setembro de 2013



"Eu conheci o lugar mais escuro, frio e úmido. Eu transitei pelo que havia de mais imundo no mundo. Eu fui até ao buraco negro onde vivem os fantasmas raivosos. Eu conheci os gritos da dor da angústia, calada. Eu mergulhei sem saber nadar e perdi o fôlego entregue a uma quase morte. Eu estava quase desistindo, dilacerada...

Eu vi todas as cores na superfície da água. Um céu dançava e imitava um arco-íris molhado. Meus olhos ardiam de sal e minha respiração estava congelada. Minha alma enrugara tal qual meus sonhos, mas as nuvens desenhavam um chamado.

Rabisquei na mente a minha retomada. E pude visualizar que havia ainda algo a percorrer nesta existência e que era longa a estrada. Eu desisti das desistências e da necessidade de viver anestesiada. E a mesma dor que me lançou no abismo, me trouxe de volta, renovada.

Ergui bases mais sólidas, reconstruí meu novo olhar. Estive com todos os sentimentos desconcertados, esperando calmamente o seu lugar. O peito ainda ardia, mas a palavra em punho. Despejei minhas emoções tardias num choro infantil. E renasci como num parto de criança, inocente e pueril.

Hoje, meu rosto ainda mostra as cicatrizes. Fui tão intensa em tudo, vivi décadas infelizes. Deixei minha derrota para cuidar das minhas conquistas. A sombra assustada afastara-se com a luz. Por isso, hoje eu digo que tudo já deu certo.

Plantei o meu jardim onde tudo era deserto." (Marla de Queiroz)


quinta-feira, 5 de setembro de 2013



Há certas horas, 
em que não precisamos de um amor, 
não precisamos da paixão desmedida, 
não queremos beijo na boca 
e nem corpos a se encontrar na maciez de uma cama. 
Há certas horas, 
que só queremos a mão no ombro, 
o abraço apertado 
ou mesmo o estar ali, 
quietinho, ao lado, 
sem nada dizer...

(WILLIAM SHAKEASPEARE)




quarta-feira, 4 de setembro de 2013



"Ela nunca soube se descrever, talvez porque viveu sua vida toda escondida em sua casca impenetrável sem ouvir a opinião alheia ou será que ela se escondeu exatamente por causa das opiniões? Ela é aquela pérola misteriosa que você não sabe de onde veio e nem para onde vai. Ao olhar em seus olhos profundo feito poços abismais ao mesmo tempo em que dá vontade de desbravar aquela escuridão, dá um medo do que pode haver lá dentro.

Ela sempre buscou olhar para seu eu interior quebrando a cabeça com as peças intrincadas de sua composição. Ela quer se mostrar, quer descobrir o que tem além do arco-íris e o que o horizonte esconde. Perguntas nunca foram o problema, ela as tinha até demais, o que havia era escassez de respostas.
A menina-moça-mulher era inspirada pelo amor e conduzida pelos sentimentos. Ela dançava tango com a paixão e caminhava de mãos dadas com a saudade, mas era saudade daquilo que não existiu ou daquilo que poderia ter sido e não foi. Ela tomava doses de gentileza e colecionava elogios pelo caminho.
As críticas construtivas tornavam-se tijolos para o alicerce de seu mundinho particular, onde ela reinava soberana e altiva. Ela era cheia de atitudes e de uma personalidade forte ímpar.
Seu paladar era apurado, ela gostava de doce ou salgado, de quente ou frio, nada de meios termos, nada de indefinições.
Talvez você a conheça de vista ou já tenha trocado algumas palavras com ela. Por falar em palavras, seria necessária uma porção delas para descrevê-la de forma exata, ainda que isso pudesse ser uma missão impossível.
Ela está espalhada pelo mundo. Existe uma em cada jardim e em cada parque. Ela passa em frente a sua casa todo dia e você não percebe. Ela pode trabalhar do seu lado e não ser notada. Ela, a mulher. Não apenas aquela do sexo feminino, com todas as curvas e trejeitos, mas aquela que dá sentido à palavra. Aquela que não se vê apenas com os olhos, que não se sente apenas com o toque e não se conhece apenas com um dia.
Ela é sempre mais do que se espera e bastante imprevisível. Tente ler nas entrelinhas ou padeça na ignorância."



segunda-feira, 2 de setembro de 2013


"As vezes é preciso se afastar do que você ama, mas isso não quer dizer que você ama menos, as vezes você ama ainda mais..."


domingo, 1 de setembro de 2013

Seja bem-vindo, setembro..



“Que setembro consiga colorir ainda mais os sonhos, 
que exista festa escancarada de bem querer no jardim de cada alma, 
que todos possam colher a flor do amor, da paz e da verdade...

Espero que por dentro de nós exista sempre alguma flor 
para encantar o próximo, 
que a caixa do peito seja a porta de saída dos medos 
e que os olhos possam ser o orvalho surpreendente de cada manhã.

Que assim seja …”