quarta-feira, 29 de maio de 2013


"Há algo em mim que não desaprende esse caminho... Que segue, quando, aparentemente, eu paro. Que continua a luzir, mesmo quando eu tropeço nas minhas sombras. Há algo em mim que me salva de mim. Que me leva pela mão para brincar. Para conhecer o que continua vivo e belo além de toda e qualquer gaiola... Além dos meus tempos de muda. Algo que me mostra uma paz intensa e verdadeira... Que não me deixa esquecer que continuo a ter asas, mesmo quando eu não voo..." (Ana Jácomo)


terça-feira, 28 de maio de 2013



"A coragem de assumir que estamos tristes, quando a tristeza chega, não implica permitir que ela nos escravize, a não ser que essa seja a nossa escolha. Ela é uma nuvem que passa, somos o céu que fica." (A.D Diluma)


segunda-feira, 27 de maio de 2013


“Você se cansa de amores incompletos, de amores platônicos, de falta de amor, de excesso disso e daquilo. Se cansa do “apesar de”. Se cansa do rabo entre as pernas, da sensação de estar sendo prejudicado, se cansa do “a vida é assim mesmo”. Você se cansa de esperar, de rezar, de aguardar, de ter esperanças, cansa do frio na barriga, cansa da falta de sono.Você se cansa da hipocrisia, da falsidade, da ameaça constante, se cansa da estupidez, da apatia, da angústia, da insatisfação, da injustiça, do frenezi, da busca impossível e infinita de algo que não sabe o que é. Se cansa da sensação de não poder parar.” (PC Siqueira)


domingo, 26 de maio de 2013


“Pois, diante desse imenso ponto de interrogação que é o futuro de todos nós, reformulei minhas crenças: estou me dando o direito de não pensar tanto, de me cobrar menos ainda, e deixar para compreender depois. Desisti de atracar o barco e resolvi aproveitar a paisagem.” (Martha Medeiros)


sábado, 25 de maio de 2013




“Nem faço muita questão que as pessoas me conheçam a fundo. Tem gente que não merece o nosso coração aberto. Certas pessoas não precisam conhecer nossa alma. Porque elas nem vão saber o que fazer com tanta informação. Tem gente ruim no mundo, já me convenci disso. Espero que você entenda isso também. E que não sofra tanto ao constatar que nem todo mundo quer o seu bem. Algumas pessoas sentem prazer em perturbar os outros. O que ganham em troca? Não sei. E nem quero descobrir.” (Clarissa Corrêa)


quinta-feira, 23 de maio de 2013


"Depois de algum tempo a gente vai ficando cansada de conversas que nada acrescentam... um pouco sem paciência para julgamentos de quem não conhece sua alma... de valores que nada acrescentam... de perder tempo com inutilidades... de ver que praticamente a maioria das pessoas adoram competição. Que grandes bobagens, a vida é tão curta..." (Alma Celta)




segunda-feira, 20 de maio de 2013

  "É assim que eu quero começar a semana: Carregando leveza para os meu dias, desfazendo dos medos, arregaçando as mangas e pondo os meus pés no chão. Plantando em mim as sementes mais bonitas e regando a minha vida para que um dia eu colha os frutos da bondade, do amor e da paz. Quero ser como o dente-de-leão, se os ventos me levarem para longe, eu vou sorrindo, fazendo poesia pela estrada". (Maria Aparecida Martins)


domingo, 19 de maio de 2013

sexta-feira, 10 de maio de 2013

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Eu nasci assim!!


Que doa. Que rasgue cada véu de ilusão que foi criada. Que as lágrimas escorram gordas pela face impassível, que se derramem as retinas se o pranto de água e sal não for suficiente. Que entorpeça, que leve à beira da loucura essa sutura mal feita. Ferida que não cicatrizou, eu estava certa. Havia uma infecção emocional que apenas um bisturi poderia extirpar. Que seja. Não faço mais curativos e nem lanço mão de placebos. Que seja insônia, agonia, desespero se for este o caso. Não conheço vida sem quaisquer umas destas emoções. Mas que venha tudo: o cru, o imundo, o insuportável. Que eu possa sentir até o fundo dos poros, que todo o veneno amoleça minhas veias, que a dor, antes obsoleta, pois a vida exigia uma sucessão de alegrias, me corroa com inteireza. Mas que eu renasça... E cresça. E que possa receber, após esta limpeza, a paz.

Desejo coragem para quem nasceu pra sentir demais. (Marla de Queiroz)