terça-feira, 28 de agosto de 2012

Tão eu, tão você. Tão nós!!

Não é Legião, mas também traz muitas lembranças. 
De quando cantávamos juntos pela casa. 
Você começava, eu te seguia e vice-versa. Sem ensaio ou programação...
e naqueles momentos em que cantávamos despreocupadamente, não podia imaginar que aquilo não seria pra sempre. Que não seríamos nós, pra sempre: brigando, cantando, chorando, sorrindo...
e hoje, mais do que nunca, ANDO SÓ.
Saudade.




segunda-feira, 27 de agosto de 2012



Sou forte. Meio doce e meio ácida. Em alguns dias acho que sou fraca. E boba. Preciso de um lugar onde enfiar a cara pra esconder as lágrimas. Aí penso que não sou tão forte assim e começo a olhar pra mim. Sou forte sim, mas também choro. Sou gente. Sou humana. Sou manhosa. Sou assim. Quero que as coisas aconteçam já, logo, de uma vez. Quero que meus erros não me impeçam de continuar olhando para a frente. E quero continuar errando, pois jamais serei perfeita (ainda bem!). Tampouco quero ser comum e normal. Quero ser simplesmente eu. Quero rir, sorrir e chorar. Sentir friozinho na barriga, nó no peito, tremedeira nas pernas. Sentir que as coisas funcionam e que tenho que trocar de jeito quando insisto em algo que não dá resultado. Quero aprender e, ainda assim, continuar criança. Ficar no sol e sentir o vento gelado no nariz. Quero sentir cheiro de grama cortada e café passado. Cheiro de chuva, de flor, cheiro de vida. Aprecio as coisas simples e quero continuar descomplicando o que parece complicado. Se der pra resolver, vamos lá! Se não dá, deixa pra lá. A vida não é complicada e nem difícil, tudo depende de como a gente encara e se impõe. Quero ser eu, com minha cara azeda e absurdamente açucarada. Não quero saber tudo e nem ser racional. Quero continuar mantendo o meu cérebro no lugar onde ele se encontra: meu coração. E essa é a melhor parte de mim. (Clarissa Corrêa)


domingo, 26 de agosto de 2012

Amém! Bom dia!!


Serve e Segue
Sofres porque talvez hajas perdido valores que consideravas essenciais.
Tiveste prejuízos de vulto;
Varaste acidentes que te feriram;
Alguém te arrebatou as oportunidades de promoção e melhoria;
Foste alvo de críticas indébitas;
Suportas acusações que nada fizeste por merecer;
Conheceste, sem esperar a ingratidão ou o menosprezo de pessoas queridas...
Entretanto, ergue a fronte, esquece as provações do caminho e segue, adiante, no trabalho que Deus te deus, agindo para o bem e servindo sempre, porque a Divina Providência, jamais nos abandona e amanhã será outro dia.
(XAVIER, Francisco Cândido. Recados do Além. Pelo Espírito Emmanuel. IDEAL. Capítulo 5.)


quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Cada dia mais convencida que isso é verdade


"As Melhores Mulheres pertencem aos homens mais atrevidos. Mulheres são como maçãs em árvores. As melhores estão no topo. Os homens não querem alcançar essas boas, porque eles têm medo de cair e se machucar. Preferem pegar as maçãs que estão mais fáceis de se conseguir. Assim, as maçãs no topo pensam que algo está errado com elas, quando na verdade, ELES estão errados... elas têm que esperar um pouco mais para o homem certo chegar... aquele que é valente o bastante para escalar até o topo da árvore”. (Machado de Assis)


terça-feira, 14 de agosto de 2012


"Eu já não sabia mais como lidar com o meu coração. Ele me pedia baixinho para dar um tempo, para deixar de ser tão intenso, para respirar com um pouquinho de tranquilidade durante alguns dias. Às vezes ele fica tão angustiado, tão pra baixo, que eu resolvi fazer isso por nós. Dar um tempo, deixar pra lá, fingir que eu não sinto. A gente precisa disso, eu e meu coração. Estamos cansados de amores impossíveis. Precisamos juntar os pedaços da última batalha, curar as feridas, consertar os estragos." (Ellen Alberti)

(colhido do blog Sorrir Chorando)



quarta-feira, 8 de agosto de 2012



"Esquecer alguém é tão difícil, mas como é triste deixar de gostar. Fica uma espécie de falta de assunto. Você cumpre sua rotina, faz tudo que deveria fazer, mas sente que te falta algo, além de assunto. Talvez aquela dorzinha latejante que te fazia consciente do teu coração pulsando o dia inteiro. E você tinha um objetivo tão grandioso: fazê-la cessar. E um dia você nem percebe que ela se foi. O desconforto é outro: parece que não sinto nada. Meu corpo inóspito, sem habitação. Tenho minha alma larga, mas ainda sobra este espaço prum amor eterno que ele ocupava e que não existe mais. E eu tenho todo esse potencial amoroso entre as mãos e ninguém pra me ajudar a desenvolvê-lo. E conviver com esse “não gosto mais” vai ficando pegajoso. Não há como recolher o que foi deliberadamente esvaziado de significado." (Marla de Queiroz)


terça-feira, 7 de agosto de 2012



"Amor, quantos caminhos até chegar a um beijo, que solidão errante até tua companhia" (Pablo Neruda)

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Após 8 dias com uma nada confortável botinha de gesso, finalmente me livrei dela, mas continuo com dor. Resultado: 30 dias de repouso e fisioterapia.




Bem vindo Agosto!


"Acordei completamente amanhecida. E tinha um brilhinho de sol em cada gotinha da chuva fina na manhã de hoje. Alguma coisa me diz que coisas grandiosas estão por vir. Por isso abro meu coração pra alegria, pra vida e pro sol que acaricia e não machuca. E é nesse estado de gratidão e contentamento que qualquer pensamento negativo que eventualmente surja, morrerá de inanição." (Marla de Queiroz)