quinta-feira, 30 de junho de 2011

Ainda dodói...

Imagem: google

E triste...


Iupiiiiiiiiiiiiiiiiii... meu 2º selinhoooo!!


Mimo da Sheila, do blog Passarinhos no Telhado.
Amo o blog, amei o selo! 
Obrigada pelo carinho Sheila!


A gente não quer só comida...

Imagem: google



Educação deve ser visto, antes de tudo, como um problema econômico 
Educação no Brasil nunca foi prioridade, isto é um fato. Nem nos Governos passados, nem neste Governo, e provavelmente não será no que vier, seja ele qual for. Uns foram piores, outros menos piores, mas no fundo nunca levaram a sério.
A raiz deste problema está no fato de que encaramos educação apenas como um problema social, assim como a distribuição de alimentos e a assistência a saúde. Mas como fome e saúde não esperam, a educação ficou em segundo pleno até mesmo nestas áreas.
Em outros países a área educacional é tratada como um problema econômico. Depois que alguns economistas neoclássicos, partindo do Modelo de Crescimento Econômico de Solow, chegaram à conclusão de que educação é fator significativo no crescimento do produto, esta foi encarada de forma diferente.
Queiramos ou não, o mundo funciona deste jeito. O maior exemplo é a escravidão, que só acabou depois que perceberam que era mais produtivo ter um funcionário do que um escravo. Ou ainda o nosso caso recente do Bolsa Família, onde a elite percebeu que um programa mínimo de renda é capaz de mudar rapidamente o panorama econômico de uma região, criando mercado e oportunidades. Hoje não se discute mais a importância do programa, pois ele praticamente se consolidou. E não acreditem que isso é apenas por causa dos votos da população pobre, ou porque tivemos um Governo mais popular.
A história mostra que as elites só funcionam impulsionadas por incentivos econômicos.

Países que encararam a melhoria do processo educacional como importantes para o crescimento econômico deram outra musculatura ao setor, seja ele público ou privado, e efetivamente transformaram a vida do país. Basta ver o exemplo da Coreia, Finlandia e Alemanha. Ou para ser mais perto da nossa realidade, o caso do Chile.
Infelizmente o mundo joga o jogo da elite, que está preocupada apenas com seu bolso. E enquanto não convencermos esta de que nossa falimentar escola básica precisa de mudança urgente, nada vai melhorar. Aqui no Brasil somos sempre reativos, encarando o ensino apenas como um direito do cidadão, quando deveríamos enxergar como uma oportunidade para a melhoria coletiva. Lógico que mexer nesse ponto é tratar de alguns fatores que são simplesmente jogados para debaixo do tapete. Salários ridículos aos professores, politicagem incorporada ao setor, corporativismo exarcebado de parte dos edukocratas e condições messiânicas de trabalho são ponto comum em qualquer ponto da cadeia produtiva educacional brasileira. E enquanto nossas elites não assumirem a concepção de que investir em educação é condição sine qua non para uma vida próspera e uma economia robusta, salário de professor vai continuar menor do que o de um ambulante e merenda escolar ainda vai ser motivo de muito escândalo jornalístico.
http://acertodecontas.blog.br/educacao/educao-no-deve-ser-encarado-como-problema-social-mas-como-um-problema-econmico/

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Feliz, feliz... meu 1º Selinho!!

Genteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee, não poderia terminar melhor meu dia... ganhei meu 1º selinho. Um mimo da Ana Martins, do blog "Pequenas Epifanias", não por acaso, foi também o primeiro blog que comecei a seguir... adorooooooooooooooooooooo...
Obrigada amore... Bjos


Ah, e esse selo tem uma regrinha: repassar para os blogs favoritos, então, com muito carinho, repasso:


Sheilahttp://passarinhosnotelhado.blogspot.com/ 





Philipe Gaviãohttp://eudonodecasa.blogspot.com/


Elianahttp://cafecomtapioca.blogspot.com/ 



Doce manhã...

Imagem: google



Então, que seja doce, repito, todas as manhãs, ao abrir as janelas para deixar entrar o sol ou o cinza dos dias, bem assim: que seja doce. Quando há sol, esse sol bate na minha cara amassada do sono ou da insônia, contemplando as partículas de poeira soltas no ar, feito um pequeno universo. Repito sete vezes para dar sorte: que seja doce, que seja doce, que seja doce e assim por diante. Mas, se alguém me perguntasse o que deverá ser doce, talvez não saiba responder. (Caio Fernando de Abreu)

Que seja doce... mesmo sem saber  porque... que seja doce: teu sorriso, teu abraço, teu beijo... doce o teu bom dia, a tua voz... doce tua pele roçando na minha... doce, doce, doce... enquanto puder ser...

terça-feira, 28 de junho de 2011

As 7 maravilhas... (a sétima está batendo a foto)

Imagem: acervo pessoal - proibida a reprodução
Amigas de sempre... lembranças de um tempo feliz!






Vem cuidar de mim que eu tô dodói...

Imagem: google
"Ficar doente e morar sozinho são, com certeza, duas coisas que não combinam! Afinal, quem vai fazer um chá pra você? Quem vai levar água e comprimido na cama? Quem vai perguntar se você já morreu ou se ainda tá vivo?" (Philipe Gavião, do blog De repente... dono de casa)


Sempre fui independente, mas esse lance de ficar doente, não acostumo... queria alguém pra passar vick nas minhas costas. Raiva dá quando um conhecido te faz essa sugestão. Dá vontade de gritar:  - ô mané, tu já tentou passar vick nas próprias costas? Já? Não conseguiu, né? Pois é!  E eu, que sou a carência em pessoa? Que tenho frio na barriga só de pensar em ir ao hospital sozinha? Que, dependendo da situação, fico deprê de ver todo mundo lá acompanhado e você lá, sozinho, tendo que prestar atenção em tudo (a primeira vez que fui ao hospital sozinha perderam meus documentos). Ir ao hospital sozinha é igual a não ter namorado em dia dos namorados: parece que todo mundo tem alguém, menos você!! 

Ficar doente é um saco!!!

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Imagem: google




Pior do que se sentir perdida é perder-se em si mesmo. No emaranhado do que você acredita misturado ao que você é ou era. O que você acredita, apostando corrida com o que você mais detesta. O que você tem, jogando palitinhos com o que você quer. Seu amor e suas dores na linha de chegada e o coração de juiz em dia de clássico. 

Eu não sei se você entende o raciocínio de quem não tem raciocinado ultimamente ou se entende o porquê de certas coisas que não se explicam. Quando a cabeça não pensa o corpo padece. Mas quando a cabeça pensa demais será que nossa alma enriquece? 

Você cheio de indagações e de táticas que não fazem o menor sentido. (pelo menos para você ou pelo menos naquele momento). Suas certezas mudam, suas prioridades deixam de ser prioridades já que você nem sabe mais o que deseja. Até sabe, mas está tão longe e você tão cansado que o mais fácil é deixar que as prioridades te encontrem e você pode fugir do que não interessa. 

Seus princípios enfraquecidos te cobram uma atitude e você cobra a coragem. 

Seus olhos pesam e seu coração já bate fraco. De tanto que bateu a vida inteira. De tanto chorar amor e fracassos. De tanto chorar pelo leite derramado você decide que se entender é complicado demais. O quente queima e o frio é gelado demais, vai o morno mesmo que não causa sensação alguma e no momento você não tem sequer condições de sentir algo. Sentir dá trabalho e trabalho acarreta uma série de responsabilidades. Responsabilidade é chato demais e não aquece seus pés nos dias frios. 

Você enfim, opta por decidir somente pelo necessário. Pelo que realmente vai fazer alguma diferença em sua vida e desiste de tentar equilibrar-se, isso é para artista circense e você nem gosta tanto de circo. Melhor deixar assim. Uma porta de saída e uma de entrada. O que vale fica e o que não vale que valesse. Nada de culpa ou de noites mal dormidas, nada de coração na boca nem de frio na barriga. 

Certas coisas não se explicam. Não existem palavras que as descrevam ou soluções que as resolva. Sentimentos, gestos, sonhos e sorrisos. A alma entende e a boca cala. (Fernanda Mello)



Desse jeitinho que ando me sentindo ultimamente...

Dodói

Imagem: google

Dor de cabeça, falta de ar e uma tosse que não me larga... consequência do são joão, ou melhor, das fogueiras de são joão.

Afffffffffff

Me larga alergia que esse corpo não te pertence!!

sábado, 25 de junho de 2011

Delícias Juninas

Uma das coisas que mais gosto nessa época é a culinária. Adoro comidinhas juninas e, se tenho oportunidade, como o ano todo.

Aqui vai uma receita que aprendi essa semana com uma amiga do trabalho. É de comer rezando, chorando, sorrindo, cantando o hino nacional...

Bolo de Macaxeira Cremoso






Ingredientes
1kg de macaxeira
400 ml de leite de côco
4 ovos
2 xícaras de açúcar
1 pitada de sal
1 colher de sopa bem cheia de margarina
1 sachet (100g) de côco ralado Duvale







Modo de Preparo
Bata a macaxeira com o leite de coco aos poucos no liquidificador, até ficar com consistência de purê. Reserve. Bata os outros ingredientes, com exceção do côco ralado. Junte a macaxeira batida e acrescente o côco ralado.


Caramelize uma forma (máximo de 20cm de diâmetro)e leve ao forno alto pré-aquecido por 15 minutos. Após esse tempo colocar uma forma com água embaixo do bolo por mais 35 minutos ou até sair limpo o garfo. 

Dica1: faça o caramelo com no mínimo 2 xícaras de açúcar e espalhe bem em toda a forma, senão o bolo pode grudar. 
Dica2: O bolo não é cozido em banho-maria. A forma com água deve ficar na prateleira abaixo de onde estiver o bolo no forno.

sexta-feira, 24 de junho de 2011



Adoro essas manhãs frias de junho... esse céu branco tomando conta de toda a paisagem. No horizonte um raio de sol teima em aparecer, em romper essa muralha branca e fria. Passarinhos cantam na minha janela. Uma cantoria saudando o dia, mais um dia que nasceu. Da janela vejo essa imensidão branca e sorrio. Uma brisa fria sopra em meus ouvidos e envolve meu corpo... de olhos fechados... sentindo esse instante mágico, do dia que nasce, da vida que continua... a mágica da vida.

Bom dia!

(by Chris Macêdo)

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Olha pro céu meu amor, vê como ele está lindo...

Imagem: google


Esse cheiro de fumaça no ar, o barulho das crianças brincando lá fora... fogos estourando, o som de um forrozinho tímido chegando de longe...

Lembro de um tempo em que minha casa se enchia de cores, aromas,sons, sabores... lembranças felizes de noites de são joão. Nós fazíamos fogueira (e, pasmem, eu não tinha alergia) e passávamos a noite brincando ao redor dela. Era toda uma preparação: a roupa de matuto, as comidas de milho... nada demais... apenas meus pais, meus irmãos e eu. Que festa... os fogos que soltávamos em frente de casa, a noite inteira nos deliciando com a magia da fogueira queimando. Coisas simples, que fazíamos juntos. E tudo parecia tão perfeito nessas noites, tudo era tão perfeito nessas noites...
Lembranças de um tempo bom, tempo em que eu era feliz... e sabia disso... e graças à Deus eu sabia!!

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Imagem: google


Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final, se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver. Encerrando ciclos, fechando portas, terminando capítulos. Não importa o nome que damos, o que importa é deixar no passado os momentos que já se acabaram. As coisas passam, e o melhor que fazemos é deixar que elas possam ir embora. Lembre-se de que houve uma época em que podia viver sem aquilo - nada é insubstituível, um hábito não é uma necessidade. Simplesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida. (Glória Hurtado)

segunda-feira, 13 de junho de 2011

domingo, 12 de junho de 2011

Menina Teimosa: ainda sou!

Imagem: google

"...Tentaram me fazer acreditar que o amor não existe e que sonhos estão fora de moda. Cavaram um buraco bem fundo e tentaram enterrar todos os meus desejos, um a um, como fizeram com os deles. Mas como menina-teimosa que sou, ainda insisto em desentortar os caminhos. Em construir castelos sem pensar nos ventos. Em buscar verdades enquanto elas tentam fugir de mim. A manter meu buquê de sorrisos no rosto, sem perder a vontade de antes. Porque aprendi, que a vida, apesar de bruta, é meio mágica. Dá sempre pra tirar um coelho da cartola. 

E lá vou eu, nas minhas tentativas, às vezes meio cegas, às vezes meio burras, tentar acertar os passos. Sem me preocupar se a próxima etapa será o tombo ou o vôo.  Eu sei que vou. Insisto na caminhada. O que não dá é pra ficar parado.

Se amanhã o que eu sonhei não for bem aquilo, eu tiro um arco-íris da cartola. E refaço. Colo. Pinto e bordo. Porque a força de dentro é maior. Maior que todo mal que existe no mundo. Maior que todos os ventos contrários. É maior porque é do bem. E nisso, sim, acredito até o fim. O destino da felicidade, me foi traçado no berço..."  (Cris Carvalho, http://sensibilidade-de-flor.blogspot.com/2011/06/dona-moca.html)

Imagem: google

Preciso sim, preciso tanto. 
Alguém que aceite tanto meus sonos demorados, 
quanto minhas insônias insuportáveis...
(Caio Fernando de Abreu)




quinta-feira, 9 de junho de 2011

AMIGA

Imagem: acervo pessoal - proibida a reprodução

Algumas vezes na vida, você encontra uma amiga especial. Alguém que muda sua vida simplesmente por estar nela. Alguém que te faz rir até você não poder mais parar. Alguém que faz você acreditar que realmente tem algo bom no mundo. Alguém que te convence que lá tem uma porta destrancada só esperando você abri-la. Isso é uma amizade pra sempre. Quando você está pra baixo e o mundo parece escuro e vazio, sua amiga pra sempre te põe pra cima e faz com que o mundo escuro e vazio fique bem claro. Sua amiga pra sempre te ajuda nas horas difíceis, tristes e confusas. Se você se virar e começar a caminhar, sua amiga pra sempre te segue. Se você perder seu caminho, ela te guia e te põe no caminho certo. Sua amiga pra sempre segura sua mão e diz que vai ficar tudo bem. Sua amiga é pra sempre, e pra sempre não tem fim. (Marilyn Monroe)


Minha amiga pra sempre, minha irmã... obrigado Deus.

segunda-feira, 6 de junho de 2011

A vida é feita de escolhas. E o amor é uma delas!

Imagem: google


Acredito piamente que a vida de cada um de nós é composta por uma sucessão ininterrupta de escolhas. Fazemos escolhas todo tempo, desde as mais simples e automáticas, até as mais complexas, elaboradas e planejadas. Quanto mais maduros e conscientes nos tornamos, melhores e mais acertadas são as nossas escolhas.

Assim também é com o amor. Nós podemos escolher entre amar e não amar. Afinal de contas, o amor é um risco, um grande e incontrolável risco. Incontrolável porque jamais poderemos obter garantias ou certezas referentes ao que sentimos e muito menos ao que sentem por nós. E grande porque o amor é um sentimento intenso, profundo e, portanto, como diz o ditado, quanto mais alto, maior pode ser o tombo!

Por isso mesmo, admiro e procuro aprender, a cada dia, com os corajosos, aqueles que se arriscam a amar e apostam o melhor de si num relacionamento, apesar das possíveis perdas. Descubro que o amor é um dom que deve vir acompanhado de coragem, determinação e ética.

Não basta desejarmos estar ao lado de alguém, precisamos merecer. Precisamos exercitar nossa honestidade e superar nossos instintos mais primitivos. É num relacionamento íntimo e baseado num sentimento tão complexo quanto o amor que temos a oportunidade de averiguar nossa maturidade.

Quanto conseguimos ser verdadeiros com o outro e com a gente mesmo sem desrespeitar a pessoa amada? Quanto conseguimos nos colocar no lugar dela e perceber a dimensão da sua dor? Quanto somos capazes de resistir aos nossos impulsos em nome de algo superior, mais importante e mais maduro?

Amar é, definitivamente, uma escolha que pede responsabilidade. É verdade que todos nós cometemos erros. Mas quando o amor é o elo que une duas pessoas, independentemente de sangue, família ou obrigações sociais, é preciso tomar muito cuidado, levar muito o outro em conta para evitar estragos permanentes, quebras dolorosas demais.

O fato é que todos nós nos questionamos, em muitos momentos, se realmente vale a pena correr tantos riscos. Sim, porque toda pessoa que ama corre o risco de perder a pessoa amada, de não ser correspondida, de ser traída, de ser enganada, enfim, de sofrer mais do que imagina que poderia suportar. Então, apenas os fortes escolhem amar!

Não são os medos que mudam, mas as atitudes que cada um toma perante os medos. Novamente voltamos ao ponto: a vida é feita de escolhas. Todos nós podemos mentir, trair, enganar e ferir o outro. Mas também todos nós podemos não mentir, não trair, não enganar e não ferir o outro.

Cada qual com o seu melhor, nas suas possibilidades e na sua maturidade, consciente ou não de seus objetivos, faz as suas próprias escolhas. E depois, arca com as inevitáveis conseqüências destas.

Sugiro que você se empenhe em ser forte a fim de poder usufruir os ganhos do amor e, sobretudo, evitar as dolorosas perdas. Mas se perceber que ainda não está pronto, seja honesto, seja humilde e ao invés de deixar cair ou de jogar no chão um coração que está em suas mãos, apenas deixe-o, apenas admita que não está conseguindo carregá-lo...

E então você, talvez, consiga compreender de fato a frase escrita por Antoine de Saint Exupéry, em seu best seller O Pequeno Príncipe:
Você se torna eternamente responsável por aquilo que cativa.

Porque muito mais difícil do que ficar ao lado de alguém para sempre é ficar por inteiro, é fazer com que seja absolutamente verdadeiro! E é exatamente isso que significa sermos responsáveis por aquilo que cativamos...
(Rosana Braga)

domingo, 5 de junho de 2011

Sou pisciana

Imagem: google


A mulher de Peixes é conhecidíssima no zodíaco. São as mulhere...s à moda antiga, digamos assim. As mais femininas de todas, de uma forma que nem as librianas sabem ser. Se você procura a mulher para quem você puxa a cadeira, que pula nos seus braços quando sente medo e que olha pra você com toda a admiração que você viu poucas vezes na sua vida, então aqui está sua Chapeuzinho Vermelho. Proteje-a do lobo.
Ela é uma sonhadora, crente fervorosa no alter ego das pessoas que ama. Ela crê que o homem com quem está é capaz de protege-la de uma dúzia de perigosos bandidos que possam abordá-la numa rua obscura. E um toque de sua fé mágica acaba convencendo-o que sim, é possível. Ela é a mulher que muitos homens desejam, e acaba atraindo para si muitos dos olhares masculinos. Ela é isso... Nem mais, nem menos. Mulher na medida de uma mulher. A amante de peixes é como retiro espiritual onde você recarrega suas energias. Ela é suave e torna as coisas suaves. Acalmam. E sem fazer força ou usar de artificios acabam atraindo os homens pela energia que emana. Dificilmente culpará você por tudo, será exigente ou egoísta. É tão boa que nem parece verdade. O que é interessante porque as piscianas também são conhecidas por serem esponjas humanas. Absorvem para si todos os problemas dos outros. Assumem, decidem cuidar deles. Certamenteque ela tem um bocado de problemas em sua vida e é bom que você não seja mais um deles. Elas são plácidas, mas vez ou outra (assim no susto do de vez em quando) ela abre firme suas guelras e esbraveja pra fora tudo que ela quiser...Porque é o direito dela depois de tanto tempo absorvendo tudo. Então, cuidado, uma hora seu peixinho vai pular pra fora do aquario se você abusar demais. São sonhadoras e ex-tre-ma-men-te sentimentais. Quando se sente magoada é capaz de derramar rios inteiros de lágrimas. É o tipo da mulher que chora na DR. E pode acreditar que você vai se sentir um assassino de coelhos nessa hora achando que cometeu a maior maldade do mundo. Elas sabem como parecer frágeis. Bom, mas elas não são. De outra forma, como elas poderiam ter sobrevivido ao enxame de conflitos e atribulações que rondam sua vida? Elas são fortes porque continuam a nadar sempre, como um peixe. São tímidas. Tímidas mesmo. Então vai dar um trabalho se você quiser pescar o seu peixe. Ela ficará acanhada de vir abocanhar a isca. Em casos mais extremos a pisciana fecha bem suas escamas, foge do cardume e começa a imaginar porque é assim tão só. No fundo, seu intenso desejo de fazer bem a todas as pessoas que ama, a faz crer que sua presença e suas vontades, de alguma forma, está pressionando, impondo, explorando ou se aproveitando dos outros, quando na verdade não é nada disso. Nessas horas é importante que seu amante seja alguém independente, firme e eloquente para colocar ordem no oceano pisciano. Mas no fim dessa história a mulher de peixes sempre será aquela moça exalando feminilidade para todos os lados. A que passa com os olhos masculinos acompanhando, não seu porte, não sua beleza, apenas ela. Porque é difícil achar uma mulher que decidiu se assumir estritamente como mulher e o mínimo possivel de masculinidade. Ela não quer avançar, não quer corromper e nem muito menos trocar os papéis com seu namorado. Ela só precisa ser enlaçada por seu braço forte em troca de sua paz. É um oceano particular. Tormenta e calmaria em curvas precisamente femininas. Não deixe escapar essa mulher de suas mãos. (Autor desconhecido)

Dia Branco...



Da minha janela contemplo o céu branco desse dia... pois um dia branco também tem sua beleza... e no meio dessa paisagem bicolor descubro o ponto azul abandonado, azul que traz esperança como um sussurro, um abraço, um beijo... azul como um céu ensolarado...

Contemplo o céu, a luminosidade morna dessa manhã... contemplo esse céu branco... anunciando chuva. Fecho os olhos e sinto a brisa que move as folhas das árvores afagando meu rosto...


De minha janela contemplo esse dia quente de um céu branco, mas um ponto azul me traz esperança e esperança é a única coisa que ninguém pode tirar de mim...  Meu coração continua batendo forte nessas manhãs brancas ou azuis, nas noites quentes ou frias, faça chuva ou sol...
Que bom, eu ainda posso sentir...
(by Chris Macêdo)

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Eu, modo de usar

Imagem: google



Pode invadir ou chegar com delicadeza, 
mas não tão devagar que me faça dormir.
Não grite comigo, tenho o péssimo hábito de revidar.
Acordo pela manhã com ótimo humor mas... 
permita que eu escove os dentes primeiro.
Toque muito em mim, principalmente nos cabelos 
e minta sobre minha nocauteante beleza.
Tenho vida própria, me faça sentir saudades, 
conte algumas coisas que me façam rir,
 mas não conte piadas e nem seja preconceituoso, 
não perca tempo, cultivando este tipo de herança... 
Viaje antes de me conhecer, 
sofra antes de mim para reconhecer-me um porto,
um albergue da juventude.
Eu saio em conta, você não gastará muito comigo.
Acredite nas verdades que digo e também nas mentiras, 
elas serão raras e sempre por uma boa causa. 
Respeite meu choro, me deixe sozinha, 
só volte quando eu chamar e,
não me obedeça sempre que eu também gosto de ser contrariada.
(Então fique comigo quando eu chorar, combinado?).
Seja mais forte que eu e menos altruísta!
Não se vista tão bem... gosto de camisa para fora da calça,
gosto de braços, gosto de pernas e muito de pescoço.
Reverenciarei tudo em você que estiver a meu gosto: 
boca, cabelos, os pelos do peito e um joelho esfolado, 
você tem que se esfolar as vezes, mesmo na sua idade.
Leia, escolha seus próprios livros, releia-os. 
Odeie a vida doméstica e os agitos noturnos.
Seja um pouco caseiro e um pouco da vida, 
não de boate que isto é coisa de gente triste.
Não seja escravo da televisão, nem xiita contra. 
Nem escravo meu, nem filho meu, nem meu pai. 
Escolha um papel para você que ainda não tenha sido preenchido 
e o invente muitas vezes.
Me enlouqueça uma vez por mês mas, me faça uma louca boa,
uma louca que ache graça em tudo que rime com louca: 
loba, boba, rouca, boca ...
Goste de música e de sexo. goste de um esporte não muito banal.
Não invente de querer muitos filhos, me carregar pra a missa, 
apresentar sua familia...
isso a gente vê depois ... se calhar...
Deixa eu dirigir o seu carro, que você adora.
Quero ver você nervoso, inquieto, olhe para outras mulheres,
tenha amigos e digam muitas bobagens juntos.
Não me conte seus segredos... me faça massagem nas costas.
Não fume, beba, chore, eleja algumas contravenções.
Me rapte!
Se nada disso funcionar ... experimente me amar!
Martha Medeiros